quarta-feira, 20 de março de 2019
Abandonado no e-commerce o Carrinho de Compra
No e-commerce é um dos grandes temores dos lojistas quando O carrinho de compras é abandonado. Ninguém quer ver um possível comprador abandonar a compra no momento de finalizar o pagamento!
Imagina em uma loja física, o comprador já tivesse escolhido os produtos e já estivesse no caixa ― quem sabe, já com a grana em mãos! mas, por algum motivo, desistisse da compra no meio do caminho… Ruim.. não é?
Essa situação acontece em lojas virtuais quando os compradores adicionam um ou mais produtos no carrinho e, por algum motivo, desistem da compra. O carrinho que foi abandonado na loja virtual pode resultar na redução da sua taxa de conversão e na perda de clientes valiosos, que já estavam prontos para comprar.
Primeiramente, não se desespere
A sua plataforma registrou um carrinho abandonado no e-commerce? Ok, não se desespere! Isso não significa necessariamente que o seu e-commerce falhou ou o cliente não gostou da sua loja.
Talvez o visitante esteja apenas analisando qual seria o valor total da compra com frete, por exemplo. Muitos usuários também usam o carrinho no papel de “salvar como favorito”, para depois voltar e comprar. Ou o cliente simplesmente está indeciso!
As possibilidades são diversas, e podem não significar uma insatisfação com a sua loja ou um problema técnico. Segundo um artigo do eMarketer, abandonar o carrinho muitas vezes é simplesmente parte da experiência de compra online.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário